sábado, 30 de abril de 2011

The Passage to a World build by Reveries.


Fantasia. Algo capaz de causar uma sensação de pseudo-felicidade até no indivíduo mais infeliz. O "mundo perfeito" originado na imaginação dela, é a sua vida em uma versão melhor, com todos os seus desejos considerados "impossíveis de realizar" realizados...

As pessoas são a melhor parte. O sujeito realça os pontos positivos das que gosta, tornando-as praticamente perfeitas, e os negativos das de quem não gosta, acreditando ter um certo "domínio" sobre estas últimas, subestimando-as, achando-as incapazes de atingi-lo. .. Porém, essa é a desgraça no mundo real. O 'amigo' pode se mostrar inimigo, e o inimigo pode se mostrar mais forte. E quando o sonhador descobre isso, acaba decepcionando-se, ficando ainda mais infeliz, criando mais fantasias... Masoquismo isso, não?
Depois de tanto tempo sendo uma pessoa utópica, e vivendo nesse ciclo vicioso de fantasia, decepção, fantasia, decepção, acabei tirando tais conclusões. Continuo fazendo uso da minha imaginação, é claro, mas com nada que tenha relação a minha vida. Além disso, com o passar do tempo, fui adquirindo um gosto bastante, hum... dramático... para fantasia. Contos com finais felizes são algo que já não me agradam mais como antes.

É possível estabelecer uma relação de fantasia e otimismo. O pessimista vai ser sempre o mais satisfeito com os resultados obtidos, tudo vai sempre sair melhor ou menos pior do que imaginava, ao contrário do otimista.  Aquela frase "quando você deseja algo, o universo conspira a seu favor" é só mais um incentivo ao otimismo, mais importante do que a tranquilidade da pessoa antes acontecer algo, é como ela vai reagir depois de acontecer.

Agora, imagine um copo preenchido de água, ou qualquer outro líquido, até a metade.
O copo está meio cheio, ou meio vazio?
Se sua resposta foi 'meio vazio', considere-se com sorte. Se foi a outra, hum... Tenho más notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário